Show do cantor de forro João Gomes que aconteceria no dia 17 de fevereiro no Acre foi adiado por conta do aumento de casos de Covid-19 no estado. O evento estava marcado para ocorrer no estacionamento da Arena da Floresta, Segundo Distrito de Rio Branco.
A organização do evento divulgou um comunicado nessa sexta-feira (28) explicando que o adiamento do evento foi um pedido do Comitê Estadual de Combate à Covid, Procon-AC, Ministério Público Estadual (MP-AC) e Vigilância Epidemiológica Municipal e Estadual.
"Respeitando a saúde pública e o momento em que vivemos, lamentamos o ocorrido e informamos aos nossos clientes que estamos buscando junto ao escritório do artista uma nova data para a realização do show, a ser anunciada o mais breve possível', diz o comunicado.
Os ingressos, que custam entre R$ 65 a R$ 380, já vendidos vão ter validade para a nova data do show.
O Acre registra, nos 28 dias de janeiro, 9.046 casos novos da doença, conforme dados do boletim diário divulgado pela Sesacre, um salto significativo comparado a dezembro do ano passado que fechou com 171 casos novos.
No sábado (22), o estado chegou à marca de 1.529 casos novos em 24 horas e registrou um novo recorde. A explicação para o aumento é a chegada da variante Ômicron no estado.
Em todo o estado há 61 pessoas internadas, sendo 56 com teste positivo. A taxa de ocupação da UTI nas unidades de saúde é de 43%. Dos 20 leitos existentes, 13 estão ocupados. São 10 leitos de UTI em Rio Branco e 10 em Cruzeiro do Sul.
Com o aumento no número de casos, as unidades de saúde voltaram a ficar lotadas em Rio Branco. A busca por testes em farmácias também aumentou.
Em cinco dias de drive-thru montado no Estádio Arena da Floresta, no Segundo Distrito de Rio Branco, a Secretaria Municipal de Saúde fez mais de 5 mil testes, sendo que 2.652 tiveram resultado positivo para a Covid-19.
G1.GLOBO.ACRE